Mercadinho Solidário marca arranque da quadra natalícia em São Brás de Alportel

ouvir notícia

.

Em São Brás de Alportel, a abertura da quadra natalícia arranca com o Mercadinho Solidário, que este ano regressa ao mercado municipal, no dia 19 de novembro, entre as 10h00 e as 17h00.

Pela oitava vez, o mercado municipal transforma-se na montra do que de melhor se faz no Algarve em termos sociais e alia a vertente solidária à animação e à arte, num evento para toda a família.

A iniciativa, promovida anualmente pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e pela Rede Social de São Brás de Alportel, conta com o apoio e participação de três dezenas de instituições locais e regionais de índole social.

- Publicidade -

O evento é de entrada gratuita mas todos os visitantes são convidados a contribuir à entrada com bens de higiene pessoal e de limpeza, que serão posteriormente distribuídos na Loja Social às famílias que mais precisam.

Os visitantes vão ter oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelas várias instituições presentes e até adquirir algumas prendas de Natal produzidas nas instituições com a dedicação de quem trabalha todos os dias em prol da comunidade.

Nesta oitava edição, o Mercadinho alia a solidariedade à arte através da exposição “Arte Solidária”, que contará com pinturas de Jeannette Peucherin e de Telma Ramires, fotografias de Natacha Nowack e arte em azulejos criados por Sílvia Serina.

Ainda nesta edição, os visitantes podem participar na ação de solidariedade a favor dos animais abandonados, ou ainda contribuir para a defesa do ambiente mediante a deposição no eletrão de eletrodomésticos ou artigos elétricos que já não funcionam. A reciclagem destes aparelhos reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.

Animação para toda a família

Este é um evento pensado para toda a família e que tem um espaço reservado com atividades e animação para os mais pequenos.

O palco do Mercadinho Solidário vai contar com a atuação do grupo Jasmim (Amigos do Museu), a dramatização “O S. Martinho” pela Associação SãoBrazArte, uma aula de zumba, a atuação da Banda do Exército de Salvação, a atuação do grupo de dança Moving Stars, uma demonstração de capoeira pelo grupo de Muzenza/Projeto Cria+ e as atuações dos professores de música da associação JECART e do grupo de canto coral popular da Universidade Sénior de São Brás de Alportel.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.