Mercadinhos na Casa de Odeleite incluem passeios pela aldeia

ouvir notícia

.

.

No próximo domingo realiza-se mais um Mercadinho na Casa de Odeleite, na aldeia de Odeleite, Castro Marim, uma iniciativa mensal da empresa municipal Novbaesuris, com o apoio da câmara municipal, que visa promover os patrimónios e a revitalização das artes e ofícios do concelho.

Esta iniciativa reúne, na chamada “aldeia-presépio”, produtores e artesãos da região algarvia, procurando promover e comercializar os saberes tradicionais. Neste evento, os visitantes encontram desde peças de artesanato, como a cestaria, característica de Odeleite, até às alcofas em palma, passando pelo mel de rosmaninho e pelo afamado queijo de cabra da raça algarvia, sem esquecer os saborosos enchidos.

- Publicidade -

O mercadinho inclui ainda a realização de passeios por Odeleite, organizados pela Alemvilatours, com dois percursos, um de 8 e outro de 13 quilómetros, este último em caminhos junto ao rio Guadiana. Os passeios destinam-se à divulgação do valioso património natural e cultural daquela freguesia e iniciam-se às 9h00 na Casa de Odeleite, terminando no mesmo local e incluíndo uma prova gastronómica de produtos serranos.

O mercadinho na aldeia de Odeleite é já hoje um ponto de encontro obrigatório para muitos turistas nacionais e estrangeiros, que se deslocam a esta terra do Nordeste Algarvio para saborear a boa mesa, adquirir o melhor do artesanato que ainda se produz na região ou, simplesmente, fazer exercício físico, conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da empresa Alemvilatours.

As inscrições para os passeios por Odeleite podem ser realizadas para o e-mail da Alemvilatours ([email protected]) ou da Novbaesuris ([email protected]) ou por telefone (281 495 843).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.