Mercado Abastecedor de Faro reforça capitais próprios

ouvir notícia

.

.

O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) acaba de promover uma operação de recapitalização da sociedade, aproximando desta forma o capital social nominal do seu capital real (capitais próprios).

“O aumento de capital foi integralmente realizado em espécie, por via da conversão de suprimentos, sem recurso a entrada de novos meios monetários, elevando a participação financeira da “SIMAB, SA” para 95%”, explica o CEO do Grupo e presidente do Conselho de Administração da MARF-SA.

- Publicidade -

Diz Rui Paulo Figueiredo que, assim, a MARF-SA “vê os capitais próprios reforçados e, consequentemente, melhorados os indicadores financeiros que permitem viabilizar as opções de financiamento mais adequadas à prossecução da atividade da empresa”.

A Assembleia Geral, presidida por Rogério Bacalhau, deliberou – sob proposta de Rui Paulo Figueiredo – que a Câmara Municipal de Faro se mantivesse na estrutura acionista da empresa, “incluindo a representação” assumida nos órgãos sociais.

Por unanimidade, os dois acionistas deliberaram a realização da operação, após a qual o capital social ficou assim distribuído: “SIMAB, SA” – 1 345 620 ações nominativas, equivalentes a 6 714 643,80€; e Câmara Municipal de Faro – 65 665 ações nominativas, equivalentes a 327 668,35€.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.