Mercado antigo vai dar de comer e vestir em Portimão

ouvir notícia

.

O antigo mercado municipal de Portimão, situado na Avenida 25 de Abril, vai ficar durante os próximos dez anos à disposição da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.

Através deste protocolo de cedência, assinado na semana passada, a Câmara de Portimão coloca à disposição da Cruz Vermelha o edifício do mercado, onde a partir de agora ficarão instaladas várias valências de apoio social à comunidade, nomeadamente banco de vestuário e entrega de bens alimentares.

“Este é um dos dias mais bonitos e importantes da minha vida e da Cruz Vermelha de Portimão. Há 40 anos que sirvo esta instituição e a falta de instalações sempre foi uma grande necessidade”, disse a presidente da direção da delegação de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa, Maria José Mendes.

- Publicidade -

A responsável adiantou ainda que, com este novo espaço, a instituição vai poder armazenar alimentos, roupas, arquivo, kits de emergência e até realizar reuniões.
Já Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, lembrou que este processo não foi fácil, referindo “a importância da Cruz Vermelha em Portimão, no Algarve, no país e no mundo”.

A autarca salientou ainda que, “perante a conjuntura atual, é crucial apoiar a área social, é prioridade socorrer as pessoas”, por isso, Isilda Gomes conta com a Cruz Vermelha e outras instituições para ajudar a ultrapassar esta “fase complicada”.

Segundo a presidente da câmara, “a cedência destas instalações irá permitir à Cruz Vermelha exercer cabalmente as suas atividades com meios adequados”. “A Câmara Municipal de Portimão dá um espaço para crescer, trabalhar e prestar um serviço com muita dignidade. O antigo mercado municipal da Avenida 25 de Abril ganha assim, uma nova dimensão, uma dimensão social”, sublinhou.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.