Mercado de Cacela passa para o centro da vila

ouvir notícia

 .

.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA) vai relocalizar, de forma integral, o Mercado de Cacela na zona envolvente ao Largo Manuel Cabanas, reunindo todas as bancas e vendedores no centro da vila.

- Publicidade -

A medida “pretende revitalizar o mercado, ao concentrar a venda de produtos e bens num só local, contribuindo assim para o aumento da afluência de visitantes e beneficiando o comércio local da freguesia de Vila Nova de Cacela”, explica a autarquia.

A decisão tem também em consideração “os pedidos dos feirantes/vendedores, moradores, comerciantes locais e entidades de segurança e permite uma melhor agilização dos serviços”.

O terreno onde atualmente se localizava parte do mercado, na zona da Bornacha, junto à EN 125, será utilizado exclusivamente para estacionamento dos veículos de feirantes/vendedores e de visitantes.

De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Romão, a medida “pretende estabelecer a equidade das condições de venda para todos os operadores” e “tem em consideração o facto de existir muito mais afluência de visitantes à zona B, ou seja, a área envolvente ao Largo Manuel Cabanas”.

A relocalização do Mercado Mensal de Cacela terá efeitos imediatos e será colocada em prática já no próximo domingo, dia 17 de junho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.