Mercado de Natal de Albufeira promove solidariedade

ouvir notícia

.

O Mercado de Natal de Albufeira abre portas esta sexta-feira (7), no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA) e vai prolongar-se até domingo. Os visitantes podem aproveitar para comprar os presentes de Natal e, simultaneamente, contribuir para ajudar uma associação de solidariedade do concelho.

O evento, que conta com exposição e venda de artigos alusivos à época, é uma organização da Câmara Municipal de Albufeira e tem por objetivo “partilhar com a população o espírito de Natal, reunindo as famílias em torno de um projeto de solidariedade”.

O Mercado de Natal integra uma zona de exposição e venda de artigos de produtores e artesãos, tasquinhas, onde as várias instituições de solidariedade do concelho comercializam os tradicionais doces de Natal e um espaço dedicado aos mais pequeninos, a “Oficina dos Duendes”. Nesta última área, as crianças podem dar largas à fantasia através da participação em ateliês de pintura, plasticina, leitura e jogos de mesa, recorte e colagem e jogos de consola. Para além da vertente artística, há ainda a possibilidade de participarem na Hora do Conto e na Hora do Vídeo.

- Publicidade -

Depois de toda a brincadeira e travessuras, os pequenos “Duendes” podem ir à Casinha do Pai Natal para tirar uma foto e deixar a listinha de presentes. No final da noite, antes de irem para a cama, ainda podem realizar alguns exercícios de equilíbrio e concentração e relaxar nas aulas de yoga para crianças.

Os ateliês funcionam durante os três dias até às 21h00. O mercado inclui um programa de workshops em várias áreas que vão da confeção e decoração de doces com demonstração em palco, realização de arranjos e enfeites de Natal, demonstração de olaria, maquilhagem especial para Natal e Fim de Ano, trabalhos em patchwork e construção de presépio em barro e elaboração de postais de Natal em 3D, entre outras várias propostas interessantes. Paralelamente, decorre um programa de animação com a atuação de grupos da terra.

E porque é Natal, na decoração do espaço não podiam faltar os enfeites próprios da época. Nesse sentido, a organização colocou em grande destaque a “Árvore Solidária”, junto à qual os convidados podem deixar ofertas em géneros alimentares, livros ou brinquedos que irão reverter a favor das instituições solidárias de Albufeira.

Nos dois primeiros dias, 7 e 8, a abertura das portas está marcada para as 15h00. No dia 9, domingo, a abertura acontece uma hora mais tarde. O encerramento é às 21h00 e a entrada é gratuita.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.