Mercado de Portimão comemora quinto aniversário em clima de festa

ouvir notícia

.

No âmbito das comemorações do quinto aniversário do Mercado da Avenida S. João de Deus, em Portimão, assinalado a 11 de dezembro, vai ser levado a efeito um conjunto de atividades, que incluem diversas iniciativas inspiradas na quadra natalícia, da culinária à animação infantil, passando por sorteios e promoções especiais

A primeira ação, a decorrer até 19 de dezembro, é o sorteio de Natal 2012, aberto aos clientes que neste período façam compras no Mercado da Avenida S. João de Deus, tanto nos espaços existentes no interior como nas lojas e snack bares exteriores, habilitando-se a ganhar 20 tentadoras ofertas.

Por cada dez euros em compras, os clientes poderão carimbar o seu talão ou conjunto de talões junto do “Sítio dos Fresquinhos” e receber um ou mais cupões que, após preenchidos com os seus dados, serão depositados numa tômbola, de onde serão extraídos os nomes dos vencedores no dia 20 de dezembro, às 11h00.

- Publicidade -

Todas as terças-feiras, o ‘chef’ Guram vai ao Mercado da Av. S. João de Deus para confecionar pratos típicos com produtos frescos, numa demonstração culinária em que fornecerá ‘dicas’ tendentes a despertar o desejo de cozinhar.

No mês de dezembro, as demonstrações estão marcadas para os dias 11 e 18, sempre a partir das 10h00, ficando posteriormente as receitas disponíveis on-line no novo site dos Mercados de Portimão, no separador ‘Receitas’.

E porque se aproxima o Natal, nas mesmas datas, Guram promete confecionar pratos típicos de época, ideais para partilhar e saborear em família nesta quadra, sendo que no dia em que o Mercado comemora cinco anos (11 de dezembro) terá a companhia de um convidado surpresa.

Mercado entra no espírito natalício

Atendendo também à época e ao espirito natalício, durante dezembro os mais pequenos que passem pelo Sítio dos Fresquinhos vão poder aprender e participar na construção e decoração da árvore de Natal, entre um conjunto de outras atividades plásticas que prometem fazer as delícias dos mais novos, sendo que na manhã do dia 18 este espaço receberá a especial visita das personagens do teatro-circo “Uma aventura mágica”, da companhia Cardinali.

Por outro lado, entre 12 e 15 de dezembro realiza-se a Feira do Mel, organizada pela Associação de Apicultores do Sudeste Alentejano e Costa Vicentina que, entre as 8h00 e as 14h00 e das 17h00 e as 19h00, estará no espaço comercial do mercado, na zona dos produtores, para exposição e comercialização a preços especiais de mel e produtos derivados da colmeia, tais como pólen, água-mel, própolis, mostruário com abelhas vivas, velas em cera, favos de mel, abelhas decorativas e colmeias.

Todos os dias haverá provas e degustações, assim como explicações e workshops sobre os produtos, e que não carecem de inscrição prévia.

Outro aliciante está agendado para o dia 15 de dezembro, quando os elementos do Moto Clube de Portimão se vestirem de Pais Natal e partirem de mota do Mercado da Av. S. João de Deus em direção ao Lar Bom Samaritano e à Catraia, para a habitual distribuição de prendas pelas crianças, numa parceria com os operadores deste mercado.

Como não podia deixar de ser, ao longo do mês de dezembro serão levadas a efeito, por parte das comissões de operadores do Mercado da Av. S. João de Deus, um conjunto de promoções especiais.

De referir, por fim, que no dia 11 de dezembro será implantado no Mercado da Av. S. João de Deus o serviço de wi-fi, que ficará à disposição gratuita dos clientes.

Por último, e como habitual, em dezembro têm igualmente lugar rastreios de saúde gratuitos: no dia 18, entre as 17h00 e as 19h00, decorre um rastreio ao colesterol; no dia 20, entre as 09h00 e as 14h00, realiza-se um rastreio oftalmológico.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.