Mercado de Portimão festeja aniversário com fantasias e promoções

ouvir notícia

Espetáculos de música e magia, exposições, troca de brinquedos e muita animação vão “invadir” o mercado municipal de Portimão até ao dia 24 de dezembro. Para comemorar o terceiro aniversário, o mercado está também a oferecer promoções que recaem em produtos típicos como chouriço, queijo, azeite, vinho, batata-doce e medronho.

O mercado municipal de Portimão comemorou ontem, dia 11, o seu terceiro aniversário, mas até dia 24 de dezembro vai promover diversas atividades preparadas para todos os públicos, que vão desde as animações musicais e artísticas, até às promoções especiais.

Durante este período natalício, o mercado está a oferecer promoções que privilegiam os “sabores da terra, dos chouriços e queijos ao medronho, passando pelo azeite, pelo vinho, pela batata-doce e por muitos outros produtos frescos”, adiantam os responsáveis.

- Publicidade -

No espaço comercial do mercado será ainda inaugurada, no dia 15 de dezembro, a exposição “Natal + Ecológico e Solidário”, um projeto a cargo das crianças dos jardins-de-infância do agrupamento de escolas Eng.º Nuno Mergulhão e dos alunos da EB1 da Coca-Maravilhas, que reutilizaram materiais como garrafas de plástico e cartão.

A partir da mesma data, e no âmbito do mesmo projeto de reciclagem, ficará disponível no ´sítio dos fresquinhos´ uma caixa onde as crianças poderão trocar os seus brinquedos usados por outros que se encontrem em depósito.

Rastreios gratuitos e alimentação saudável

Entre as muitas ações programadas, destaque para a animação musical, no dia 10, das 10h30 às 12h00, ao som de acordeão.

A área da saúde também não foi esquecida e está prevista a realização de diversos rastreios gratuitos (oftalmológico, acústico e colesterol) à população que se deslocar ao mercado nesta quadra natalícia.

No dia 17, haverá ainda tempo para uma ação de sensibilização sobre alimentação saudável, dirigida pelo centro de saúde de Portimão, que decorrerá entre as 9h30 e as 12h00.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.