ALGARVE ÚLTIMAS

Mercado de Querença “veste-se” da cor da laranja

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

Os citrinos ajudam-nos a prevenir as constipações de inverno, são uma ótima fonte de viltamina C e enriquecem as nossas refeições. Os produtores da União das freguesias de Querença levam ao mercado de domingo o melhor das suas laranjas, tangerinas, clementinas, toranjas e limões.

E porque os citrinos também são bons em chá, haverá uma prova de infusões feitas à base destes frutos e o desafio será descobrir os ingredientes. Esta atividade começa às 10h30.

O mercado conta ainda com uma sessão de contos tradicionais de Querença, às 11h30, “A Carochinha” para as crianças ouvirem e regalarem os olhos e o “João Pateta” para animar os graúdos.

Este mercado irá contar com a presença dos jovens do “Projeto Ourique +”, baseado no Projeto Querença, que mostrarão os produtos que estão a desenvolver.

No mercadinho pode ser adquirido o melhor da produção da freguesia de Querença, os seus produtos hortícolas, medronho, licores, doçaria, frutos secos, e artesanato tradicional e inovador.

Tudo num espaço agradável, no Largo da Igreja, recebidos pela hospitalidade e simpatia da gente de Querença. Começa às 10h00 e acontece no último domingo de cada mês.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: