Mercado quinzenal de Albufeira regressa com novas regras

ouvir notícia

O mercado quinzenal de Albufeira regressa na próxima terça-feira com novas regras devido à pandemia de COVID-19, nos Caliços, na Estrada de Vale Pedras, das 08:30 às 14:00, anunciou a autarquia.

Este mercado realiza-se na primeira e na terceira terça-feira de cada mês e conta agora com regras apertadas para os feirantes e clientes, numa operação que está a ser feita pelo município em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Albufeira, GNR e Autoridade Local de Saúde.

Os clientes têm acesso ao recinto pela entrada nascente, junto ao terminal rodoviário e devem fazer fila no exterior do mercado, para permitir a contagem e para aguardar indicação de entrada.

- Publicidade -

O uso de máscara é obrigatório, tal como o respeito pelas regras de distanciamento social, uma vez que se existir um incumprimento das regras, pode ser solicitada a saída de clientes ou o encerramento do espaço.

Os feirantes também são obrigados a colocar máscara e avisos em locais bem visíveis, disponibilizando aos clientes desinfetante e luvas descartáveis, além de um recipiente para lixo descartável em cada local de atendimento.

Devem ainda manter todas as medidas de distanciamento social, cumprir horários de cargas e descargas e do local de entradas de viaturas, que será pelo lado nascente.

A circulação de viaturas será proibida, com exceção dos veículos de socorro ou autoridade policial.

No recinto existirão ainda contentores específicos para a colocação de luvas, máscaras e fatos usados pelos comerciantes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.