Mercados Municipais de Olhão celebram 104º aniversário

ouvir notícia

Os mercados municipais de Olhão cumprem o 104.º aniversário na sexta-feira e a data vai ser celebrada com uma campanha para deixar de utilizar sacos de plástico e para incentivar o consumo de produtos frescos, anunciou a autarquia.

A Câmara Municipal de Olhão quer “despertar consciências para o flagelo que são os resíduos de plástico no mar” e os “malefícios que provocam em toda a vida marinha” e aposta nesta campanha ambiental para “provocar uma alteração de hábitos” da população no “acondicionamento das compras efetuadas” no mercado.

O principal objetivo é “erradicar definitivamente os sacos de plástico no acondicionamento dos produtos vendidos nos mercados” e, para atingir esse fim, “serão distribuídos cerca de 15 mil sacos de papel, gratuitamente, pelos operadores dos mercados”, esclareceu a autarquia algarvia em comunicado.

- Publicidade -

O aniversário do mercado, que começou a ser construído em 1912, foi inaugurado quatro anos depois e remodelado em 1998, será também assinalado com uma campanha com o lema “produtos 100% frescos”, cujo objetivo é fazer com que os compradores “preferirem a excelência dos produtos comercializados nos mercados”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.