Messinense reconsidera e vai disputar a 3ª Divisão

ouvir notícia

O Messinense sagrou-se campeão distrital na última época

O Messinense tinha abdicado de participar na 3ª Divisão, devido ao facto do terreno de jogo do seu campo não possuir as dimensões exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas as ameaças daquele organismo em fazer cumprir o regulamento (impossibilidade de poder competir durante dois anos, sanções económicas e a descida à 2.ª Divisão Distrital) levaram a Direção do clube algarvio a reconsiderar a sua posição.

A equipa de S.Bartolomeu de Messines conquistou o título distrital na última época, o que lhe garantiu a subida à 3.ª Divisão. Porém, a Direção do Messinense renunciou recentemente à participação naquele campeonato nacional devido ao facto de a FPF ter passado a exigir que os recintos de jogo tivessem uma largura mínima de 64 metros. A largura do relvado sintético de S.Bartolomeu de Messines é de 61 metros.

Perante este facto, a equipa de futebol sénior do Messinense teria que procurar outro recinto para disputar os seus jogos como visitada. No entanto, o caso foi levado à Assembleia Geral, onde a hipótese dos jogos terem lugar em campos vizinhos foi rejeitada. A desistência da participação na 3.ª Divisão acabaria por ser decidida por uma larga maioria dos associados.

- Publicidade -

Entretanto, e depois de tomarem conhecimento das consequências de desistir da 3.ª Divisão, os responsáveis do Messinense reconsideraram e tentam agora encontrar uma solução. Tendo em conta que no concelho de Silves não existe qualquer recinto com as dimensões recentemente exigidas pela FPF, uma das hipóteses poderia passar pela utilização do campo do Salir.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.