Messines assinala 182 anos da morte do poeta João de Deus

ouvir notícia

Os 182 anos da morte de João de Deus, poeta e pedagogo nascido em São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, serão assinalados durante o mês de março.

O início oficial das comemorações terá lugar a 4 de março (18h00), com um porto de honra e um recital de guitarra clássica pelo músico Gonçalo Duarte, na Casa do Povo.

No que toca às ações dinamizadas na casa Museu João de Deus, o destaque vai para dois ateliers – “Quebra-cabeças: João de Deus em Quadradinhos” (de 1 a 31 de março) e “Homenagem a João de Deus” (8 de março, às 15h30) – e para a exposição fotográfica “Luz e
Sombra”, de José Pinheiro Correia, que inaugurará na sala polivalente da casa museu a 5 de março e terminará a 31 desse mês.

- Publicidade -

Ao nível musical, o programa conta com um espetáculo da Orquestra Orff do Jardim-escola João de Deus, no dia 8 de março, pelas 21h00. Ligado à música, mas na vertente da dança, haverá um “Baile da
Primavera” no dia 9 de março, pelas 19h30, na Casa do Povo, com a presença do DJ Tyggy.

Ainda no que se refere a espetáculos, estão previstos diversos momentos teatrais, repartidos por vários dias do mês e a terem lugar em diversos espaços de Messines. Desde as peças infantis, passando pelo teatro de fantoches e pela stand up comedy, haverá sessões para todos os gostos.

O programa inclui ainda diversas outras iniciativas, desde workshops de culinária a passeios pedestres.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.