Metade dos hotéis estão fechados e ocupação no fim de ano cai 10%

.

Devido à crise, 48% dos hotéis da região algarvia fecharam este inverno, e a nível nacional a taxa atinge os 16%, revela o inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP)

.

O Algarve é a região do país onde a taxa de hotéis fechados é mais expressiva (48%), devido à crise e à falta de turistas na época baixa, mas o fenómeno começa agora a estender-se a outras regiões, como Alentejo e zona centro.

Cerca de 16% dos hotéis nacionais vão este inverno fechar as portas por um período de um a três meses, o que representa um aumento de três pontos percentuais face ao ano anterior, revela o inquérito de atividade da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

Ocupação na passagem de ano cai 10%

Mesmo com os preços mais baixos, a ocupação hoteleira na região algarvia nesta passagem de ano caiu 10% em relação ao ano passado, fixando-se nos 30%, revelou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

De acordo com aquela entidade, as quebras mais significativas verificaram-se nos mercados português e espanhol.

A crise económica, as medidas de austeridade e as portagens na Via do Infante são os principais fatores apontados pela AHETA para a quebra verificada naqueles dois mercados, os mais importantes para a região neste período do ano.

Advertisements

Comentário

  • Infelizmente, durante o inverno, não há nada de interesse que justifique a ida ao Algarve de turistas estrangeiros. Exceptuando os golfistas, claro! E no verão só há a praia. Mas só praia não chega. Não há monumentos, museus, espectáculos que não sejam do estilo “pimba”, segurança, etc. Já agora, como exemplo, a praia de Monte Gordo, com bandeira azul, não possui facilidades sanitárias. Quem tiver vontade, faz na água do mar! O turismo no Algarve está moribundo. Até a TAP abandonou o aeroporto de Faro.

Carregue aqui para comentar

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste