"Meus Monstros Marinhos"

ouvir notícia

Na Fortaleza de Sagres será apresentado nos próximos dias 22 e 23 de maio, pelas 11 horas, o espetáculo de dança performativa “Meus Monstros Marinhos”, que conta com a participação do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo.

 “Meus Monstros Marinhos”, é um projeto de dança performativa, direcionado para o público escolar e famílias que tem como tema central as viagens marítimas dos portugueses, envolvendo a história, a geografia, o meio marinho e o interface terra/mar

Inspirada na obra da investigadora Cristina de Brito, New Science from Old News “Meus Monstros Marinhos” é uma peça de dança contemporânea, onde as profundezas dos oceanos se confundem com a imensidão da imaginação humana. A partir deste livro, numa adaptação para crianças, o objeto principal é a produção e receção de conhecimento sobre “monstros marinhos” no Atlântico moderno. Nesta Viagem, em busca de novos caminhos, povos com recurso às tecnologias da época procuram confirmar e provar ao mundo as certezas do seu conhecimento fortalecendo as suas crenças. Contudo há surpresas que desafiam a imaginação humana.

- Publicidade -

“Meus Monstros Marinhos” tem a coreografia de Thora Jorge e interpretação de Tiffanie Milenka, Teresa Manjua, Cristina Cláudio, Lara Guerreiro e Thora Jorge e é um projeto da Associação Cultural Dancenema integrado no DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.