Mexilhoeira Grande assinala 15º aniversário de elevação a vila

ouvir notícia

.

A Mexilhoeira Grande vai estar em festa no próximo sábado, 1 de novembro, data em que será assinalada a passagem do 15º aniversário de elevação à categoria de vila desta localidade do concelho de Portimão.

Do programa das comemorações, destaca-se a inauguração oficial do painel de azulejos alusivo à efeméride, situado no cruzamento da Mexilhoeira Grande junto à EN 125, e que resultou de um concurso de ideias em que participaram os jovens alunos dos estabelecimentos de ensino da freguesia.

A cerimónia está marcada para as 15h30 e contará com a presença de Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, e de José Vitorino Nunes, presidente da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, entre outras personalidades, seguindo-se visita à sede da Associação Grão de Areia e inauguração oficial do Centro Etnográfico da Mexilhoeira Grande, primeiro espaço cultural da vila, onde pode ser apreciada até 2 de novembro a exposição de pintura “A Traça da Vida”, da artista local Manuela Silva.

- Publicidade -

As comemorações incluem ainda outros momentos altos e têm início na noite de 31 de outubro, com a atuação do polo da Mexilhoeira Grande da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve, num espetáculo marcado para as 21h30 na Sociedade Recreativa Figueirense, com entrada livre.

No dia 1 de novembro, entre as 09h00 e as 12h30, a piscina do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande estará aberta ao público em geral, havendo ao longo da manhã diversas atividades desportivas no Complexo Desportivo.

Na tarde, a partir das 17h00, realiza-se o tradicional magusto popular, com participação do Rancho Folclórico da Figueira e o Grupo de Cantares da Aldeia de S. José de Alcalar, encerrando a programação com a peça de teatro “Amor Meu”, pelo Teatro Sénior de Portimão, num espetáculo de entrada livre marcado para as 21h30 no Centro Pastoral Paul Roth, situado na rua traseira ao Mercado Municipal da Mexilhoeira Grande.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.