Mia Farrow contradiz Naomi Campbell

ouvir notícia

Mia Farrow

A actriz americana Mia Farrow assegurou esta segunda-feira no Tribunal Especial para a Serra Leoa (TESL) que os diamantes entregues à supermodelo Naomi Campbell em 1997 procediam do ex-presidente liberiano Charles Taylor.

Farrow declarou antes os juízes que Campbell lhe disse que uns homens «enviados por Charles Taylor» lhe entregaram «um enorme diamante», informa a agência AFP.

Recorde-se que na semana passada, Campbell admitiu ter recebido várias pedras preciosas em bruto, conhecidas como «diamantes de sangue», mas não pôde dizer com segurança se tinha sido Taylor a oferecê-las. Tudo aconteceu na residência de Nelson Mandela, em Setembro de 1997.

- Publicidade -

Farrow esclareceu ter conhecido Charles Taylor no jantar realizado nesse dia e que Campbell comentou durante o pequeno almoço do dia seguinte ter recebido a pedra preciosa de homens do ex-presidente liberiano e que tinha pensado entregá-la à fundação benéfica infantil de Mandela.

Este é um elemento considerado crucial pelo TESL, pois pode provar que o envolvimento de Taylor no negócio do tráfico de diamantes para financiamento de actos de guerra.

Agente confirma

A ex-agente de Naomi disse, entretanto, também em tribunal, que a supermodelo lhe confessou ter recebido diamantes de Charles Taylor.

Carole White confirmou que havia uma relação próxima entre o ditador e Campbell, o que se notou durante o jantar em casa de Nelson Mandela.

«Penso que enquanto estávamos a comer houve um momento de grande aproximação entre os dois. Naomi estava muito excitada e disse-me que ele lhe ia oferecer diamantes», referiu.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.