Michael Douglas: “Venci o cancro”

ouvir notícia

Michael Douglas venceu a batalha contra o cancro e falou numa entrevista sobre os “seis meses selvagens” de tratamento a que foi submetido. (Vídeo em www.expresso.pt)

CÁTIA LOUREIRO (Rede Expresso)

Numa entrevista no programa Today Show, da NBC , o ator Michael Douglas disse ter vencido o cancro. Depois de seis meses de tratamento, o ator confessou: “Sinto-me bem, aliviado.”

- Publicidade -

Ao apresentador Matt Lauer o ator disse estar curado e revelou: “as probabilidades são de que o tumor tenha desaparecido e, pelo que sei deste tipo de cancro, posso dizer que o venci.”

No passado mês de agosto, o ator de 66 soube ter um tumor maligno na garganta, que se encontrava na fase IV. Michael Douglas teve de submeter-se a várias sessões de quimioterapia e radioterapia, que descreveu como “um inferno”. Durante a fase mais intensa do tratamento o ator perdeu cerca de 15 quilos. “Foram seis meses selvagens” confessou Michael Douglas, que promete fazer controlos mensais para garantir que o cancro desapareceu e que tem em mente dois meses de descanso antes de voltar ao ativo.

“O afeto da família e amigos tocou-me profundamente”
Na entrevista, Michael reconheceu ainda ter descoberto o verdadeiro valor da família e dos amigos. “De repente, todo o afeto da família, dos amigos e dos fãs tocou-me muito mais profundamente do que eu poderia imaginar.” A entrevista completa vai para o ar dia 23 de janeiro.

2010 foi um ano difícil para o ator. Para além de lhe ter sido diagnosticado um cancro, Michael teve de lidar com a prisão do seu filho Cameron por tráfico de droga, e com um processo em tribunal contra a sua ex-mulher, Diandra, que reclamava metade dos lucros obtidos pelo ator com o filme “Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme” , de 2010.

Michael Douglas participou em filmes como “A Joia do Nilo”, “Atração Fatal” e “O Jogo”. Ganhou um Óscar para Melhor Ator com a sua interpretação de Gordon Gekko no filme “Wall Street” de 1987. Está agora em fase de pré-produção o filme “Liberace” de Steven Soderbergh, que conta com a participação do ator no papel principal.

Michael Douglas é filho do ator veterano Kirk Douglas e casado com a também atriz Catherine Zeta-Jones, com quem tem dois filhos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.