MUNDO ÚLTIMAS

Michael Jackson ‘assustou’ o mundo da música há 30 anos

.

Foi lançado há 30 anos, mas ainda é o álbum que mais vendeu no mundo. ‘Thriller’ foi publicado a 30 de novembro de 1982 e lançou o epíteto de ‘rei da pop’ para Jackson, depois de um sucesso estrondoso, tanto de críticas como de vendas (entre os 65 e os 110 milhões de cópias em todo o mundo).

‘Thriller’ conseguiu bater o sucesso do álbum anterior de Jackson, ‘Off The Wall’, lançado três anos antes, e catapultou o cantor, na altura com 24 anos, para uma vitória recorde nos Grammy’s de 1984, onde conquistou oito prémios.

O número 20 da lista dos 500 melhores álbuns de sempre, elaborada pela revista ‘Rolling Stone’, contém músicas históricas como ‘Billie Jean’, ‘Beat It’ e, claro, ‘Thriller’, cujo vídeo recheado de zombies passou a ser um marco da história musical.

Michael Jackson morreu a 25 de Junho de 2009, depois de uma overdose de Propofol, um poderoso anestésico que havia sido fornecido por Conrad Murray, o seu médico. Murray acabou por ser condenado por homicídio involuntário do cantor.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: