Miguel Barbosa vence Baja de Loulé

ouvir notícia

.

Batido no prólogo por João Ramos (Toyota Hilux), Miguel Barbosa ascendeu ao comando logo na fase inicial do primeiro Sector Selectivo e chegou ao final dos 201,20 km selectivos com uma vantagem de 3’10” sobre Nuno Matos (Opel Mokka Proto) e 3’33” sobre João Ramos.

No segundo SS, mais curto (82,33 km), Miguel Barbosa geriu a vantagem e acabou por vencer, juntando-se ao lote dos que já tinham subido ao lugar mais alto do pódio este ano.

Com o piloto da Mitsubishi a controlar o andamento, assistiu-se a uma luta emotiva entre Nuno Matos e João Ramos, que terminaram pela mesma ordem com que tinham acabado o SS de abertura, depois do piloto da Toyota ter conseguido uma vantagem de 1’17” sobre o piloto da Opel, a meio do segundo SS.

- Publicidade -

Só que na parte final, Nuno Matos recuperou o segundo lugar e com ele ascendeu ao comando do campeonato, com um ponto de avanço sobre João Ramos. A Miguel Barbosa coube o terceiro lugar, a mais de 20 pontos do comandante, por ter abandonado a Baja TT Rota do Douro, a primeira prova do campeonato.

Adelino Oliveira (Mitsubishi Pajero Proto) foi o primeiro dos T8, à frente de César Sequeira (Isuzu D-Max), o melhor dos T2.

Classificação final – 1.º, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer), 4.18’04”; 2.º, Nuno Matos/Filipe Serra (Opel Mokka Proto), a 6’28”; 3.º, João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux), a 8’27”; 4.º, Pedro Ferreira/Valter Cardoso (VW Amarok), a 12’42”; 5.º, Tiago Reis/Filipe Martins (Nissan Navara), a 24’01”; 6.º, Nuno Madeira/Miguel Costa (Kia Sportage TT), a 29’55”; 7.º, Pedro Grancha/Inês Ponte (BMW Evo X1), a 36’49”; 8.º, Adelino Oliveira/Ezequiel Cardoso (Mitsubishi Pajero Proto (1.º T8), a 39’04”; 9.º, César Sequeira/Tânia Sequeira (Isuzu D-Max (1.º T2), a 47’54”; 10.º, Jorge Cardoso/Joaquim Neves (Mazda CX5), a 48’17”.

Classificaram-se mais quatro equipas.

Próxima prova – Baja TT do Pinhal, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, dias 17 e 18 de junho

Pedro Roriz (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.