Miguel Freitas apela a maior inclusão de jovens com deficiência nas empresas

ouvir notícia

Miguel Freitas, líder do PS Algarve

O líder do PS Algarve, Miguel Freitas, lançou esta semana um apelo aos empresários do Algarve para que contribuam para a integração de jovens com deficiências. O pedido foi proferido durante uma visita à Unidade de Formação Profissional da Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM) que já conta com 19 anos de atividade. Há que valorizar o trabalho notável que as instituições estão a desenvolver e sensibilizar as empresas e os empresários no sentido de uma maior responsabilidade social para com esta faixa da população que, naturalmente, em momentos de crise, tem ainda maior dificuldade em encontrar saídas no mercado de trabalho”, referiu.
Os dirigentes desta associação aproveitaram a ocasião para apresentar algumas preocupações como é o caso da quebra significativa que têm constatado no número de ativos contratados desde 2010. Importa recordar que no ano passado deixaram de ser atribuídos às empresas os subsídios de compensação resultantes das contratações destes cidadãos.
“Não se podem avaliar candidaturas à formação na área da deficiência através dos mesmos padrões que se avalia uma candidatura vocacionada para pessoas sem deficiência, pelo que os mecanismos criados para esse fim devem compreender a diversidade inerente a estas populações, salvaguardando assim a concretização de mais projetos nesta área”, afirmou Miguel Freitas relativamente a este problema.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.