Miguel Praia estreia-se nos automóveis este fim de semana no autódromo

ouvir notícia

O piloto da Parkalgar Honda, Miguel Praia, que efetua o campeonato do mundo de Supersport, vai estrear-se no automobilismo este fim de semana, de 13 e 14 de novembro, no Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos, que tem lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

Praia aceitou o convite endereçado por José Monroy, campeão de Portugal de Circuitos 2010, para em conjunto efetuarem esta prova.

O convite foi prontamente aceite, pese embora Praia tenha consciência que esta não é a sua área: “Sempre pensei que um dia iria experimentar fazer uma corrida de automóveis. E depois do convite do Monroy, não poderia recusar, pois partilhamos juntos a pista do AIA em várias ocasiões nos cursos de condução da Racing School e tenho a certeza que será o parceiro ideal”, começou por dizer.

- Publicidade -

O objetivo da participação de José Monroy e Miguel Praia nesta corrida visa sobretudo avaliar o comportamento do Mitsubishi Lancer EVO IX na classe GT, pelo que não existe um compromisso em termos de resultado.

“Estou motivado pelo factor diversão mas também quero ajudar o Monroy. Vai ser certamente uma experiência interessante, Espero adaptar-me rapidamente e garanto que vou dar o meu melhor, até porque com o Paulo Pinheiro em pista, tenho de me esforçar, pois quero ser o melhor representante da Pakalgar”, rematou Miguel Praia.

As duas corridas do Campeonato de GT & Sport Protótipos decorrem no sábado, às 14h55, e no domingo, às 13h00. O resumo do fim de semana terá transmissão na Sporttv no domingo à noite.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.