Miguel Praia relança candidatura ao título no campeonato Moto 1000GP

ouvir notícia

Miguel Praia no circuito de Cascavel, no Brasil

O piloto algarvio Miguel Praia conseguiu no passado fim de semana, no circuito brasileiro de Cascavel, cenário da quarta prova do campeonato Moto 1000GP, uma fantástica segunda posição final, relançando de novo a sua candidatura à luta pelo título absoluto. Depois do calor no decorrer dos treinos livres e cronometrados, os pilotos depararam-se na corrida com um traçado bastante encharcado, situação que alterou por completo a discussão pelos primeiros lugares e obrigou mesmo a que a partida da corrida de Moto 1000GP fosse atrasada.

Miguel Praia arrancou na quinta posição e cedo começou a subir na classificação, sendo quarto logo no final da primeira volta. Na nona volta, o algarvio era já o terceiro classificado, subindo para segundo a meio da corrida, quando estavam cumpridas 12 das 24 voltas da prova. De forma inteligente e sem correr riscos, Praia construiu vantagem para o terceiro classificado e fechou a corrida com o segundo posto, o melhor resultado de sempre conseguido neste campeonato pelo piloto da Honda CBR 1000SP.

“Arranquei bem e mantive-me sempre nos três primeiros. Quando o Wesley Gutierrez começou a descolar a chuva aumentou de intensidade e resolvi não arriscar. Estava confortável no segundo posto e optei por segurar os pontos. A moto estava perfeita mas com tanta água na pista a visibilidade era muito reduzida e pensei nas contas do campeonato”, disse o piloto.

- Publicidade -

Com este resultado, e tendo em conta que o líder do Moto 1000GP caiu e não terminou a corrida, Praia está agora a apenas 13 pontos da primeira posição, mantendo a terceira posição da classificação geral.

Em quatro provas, Miguel Praia esteve pela segunda vez no pódio ao assinar aqui o seu melhor resultado de sempre no Moto 1000GP. A próxima corrida deste competitivo campeonato está agendada para o próximo dia 21 de setembro, em Goiânia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.