Milhares de pessoas juntam-se aos ocupas em Wall Street

ouvir notícia

Estudantes e sindicalistas juntaram-se esta quarta-feira à tarde aos ocupas de Wall Street em protesto contra a “ganância” dos bancos. Ao 19º dia de manifestação, aumenta a pressão sobre o centro do mundo financeiro.

Milhares de pessoas marcharam em direcção a Wall Street, depois de dezenas de sindicatos e associações de estudantes se terem juntado, no final da tarde de ontem, aos protestantes que durante as últimas duas semanas acamparam na baixa nova-iorquina.

“Isto é democracia! Isto é democracia! Já chega, agitem o país agora! Nós vamos crescer, multiplicar-nos e reconquistar a nação”, gritava Arun Gupta um dos fundadores do movimento “Occupy Wall Street”.

- Publicidade -

Em pano de fundo ouvia-se:
“The banks were bailed out!
We got sold out”!

Che Guevara em Nova Iorque

Os protestantes juntaram-se na Praça Foley antes de arrancar para Wall Street. Durante cerca de uma hora, ‘réplicas’ de Che Guevara, membros dos sindicatos dos professores e dos enfermeiros, entoaram palavras contra a “ganância” dos bancos.

Por fim cantaram:

“Wall Street can’t you see?
Wall Street can’t you see?
What an awfull economy!
What an awfull economy!”

O protesto de quarta-feira em Manhattan é o maior desde que o movimento “Occupy Wall Street ” tomou o parque Zuccoti (rebaptizado pelos manifestantes de Liberty Plaza) há precisamente 19 dias.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.