Milhares de pessoas saboreiam caracóis no festival de Castro Marim

ouvir notícia

.

No último fim de semana, Castro Marim foi palco do Festival Internacional do Caracol. Milhares de pessoas passaram por esta “terra com história”, consagrando este festival como um dos grandes eventos do Algarve, depois da alteração da sua data de realização, de maio para julho.

‘Chefs’ de cozinha de Espanha, França e Marrocos, trouxeram novos aromas e sabores aos pratos de caracóis, aos quais se juntaram os “segredos” da cozinha portuguesa na confeção deste afamado petisco.

.
.

A diversidade do cartaz de animação musical e cultural marcou esta edição, onde houve espaço para a música popular portuguesa, com destaque para o concerto dos “Flor de Sal”, duo composto por Zé Francisco e Ana Figueiras, para o teatro, pela Teatroteca do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, com a apresentação da peça “O Caracol Apaixonado”, inspirada no livro, com o mesmo nome, do escritor Sérgio Mendes e ilustrador Elias Gato (vencedores do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce), e para um dos maiores nomes do panorama musical espanhol, a cantora Martirio.

- Publicidade -

Aos nomes referidos, juntaram-se António Caixeiro, com as “modas” do Cante Alentejano, a Banda Musical Castromarinense e o grupo “Boémia”, além da animação de rua, com a “Estudantina Universitária de Coimbra” e a banda “Us Sai de Gatas”.

.
.

Aos principais ingredientes do Festival Internacional do Caracol juntou-se a excelente localização do evento, na Colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim, um miradouro privilegiado para o território, com visibilidade a 360 graus.

.
.

Grande estímulo ao comércio local e coletividades locais, que se fazem representar nas tasquinhas do evento, o Festival Internacional do Caracol tem o propósito de afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.