Ministério da Educação chama polícia para retirar professores das escadas

ouvir notícia

Ministério da Educação chamou reforço policial depois de o secretário-geral da Federação Nacional de Professores se sentar nas escadas junto à porta que dá acesso ao gabinete do ministro e recusar abandonar o local.  O secretário-geral da Federação Nacional de Professores, Mário Nogueira, acabou por abandonar por mote próprio o Ministério da Educação às 14h, segundo indicou  fonte policial.

Acompanhado por vários professores, Mário Nogueira recusou-se a abandonar o Palácio das Laranjeiras sem que o ministro Nuno Crato confirme que dá hoje por encerradas as negociações com os sindicatos sobre o concurso nacional de docentes a realizar este ano.

A informação sobre o fim das negociações, logo na segunda reunião, foi transmitida à delegação da Federação Nacional de Professores (Fenprof) durante o encontro com o secretário de Estado do Ensino e da Administração escolar, João Casanova de Almeida, e o diretor geral de educação.

- Publicidade -

A Fenprof diz ser um procedimento ilegal, porque tem de ser acertado pelas partes um calendário negocial, o que não aconteceu.

“Além do mais, foi apresentada matéria nova que ainda não tivemos tempo sequer de ler”, justificou o dirigente sindical.

JA/Rede Expresso

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.