Ministra do Ambiente inaugura novos parques de estacionamento

ouvir notícia

Dulce Pássaro vai estar em Lagos, no próximo dia 23 de Julho, para a inauguração dos novos parques de
estacionamento da cidade.

Apesar dos parques da Frente Ribeirinha e Anel Verde / Praça D’ Armas terem entrado em funcionamento no início do mês, decorrerá agora a inauguração oficial dos mesmos, numa cerimónia que terá lugar a partir das 14h30, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.

“Recorde-se que desde 1 de Julho estão disponíveis mais 900 lugares de estacionamento, o que tem já permitido fazer face ao considerável aumento de tráfego automóvel e procura de estacionamento que caracterizam as épocas de maior afluência turística, bem como facilitar, ao longo de todo o ano, a acessibilidade ao centro histórico da cidade”, realça a autarquia.

- Publicidade -

Para além dos dois novos parques – construídos na sequência das intervenções de requalificação urbana do projecto POLIS – e do parque de estacionamento do edifício Paços do Concelho séc. XXI, também o estacionamento à superfície na Avenida dos Descobrimentos e na baixa norte da cidade passa, por via da tarifação e da imposição
de uma duração limitada, a ser gerido “de modo a proporcionar uma maior rotação na utilização dos lugares existentes”.

“Este investimento nos novos parques, que ascendeu a 14,8 milhões de euros, marca uma nova etapa da cidade, tornando-a mais moderna, sem perder os traços históricos que a caracterizam, e acessível, quer para os seus habitantes, quer para os muitos turistas que a visitam regularmente”, informa a câmara.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.