Ministra do Mar estará esta sexta-feira em Olhão e em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

Ana Paula Vitorino, ministra do Mar

Ana Paula Vitorino vem ao Algarve para inaugurar o novo cais fronteiriço, em Vila Real de Santo António, e atribuir a distinção “Escola Azul” ao Agrupamento de Escolas João da Rosa, em Olhão

.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, desloca-se esta sexta-feira a Olhão, para atribuir a distinção “Escola Azul” ao Agrupamento de Escolas João da Rosa, e a Vila Real de Santo António, onde vai presidir à inauguração da requalificação do cais fronteiriço no rio Guadiana.

- Publicidade -

Em Olhão, às 10h45, a ministra do Mar e investigadores da Universidade do Algarve e do CCMar acompanham os alunos do 1.º Ciclo numa visita ao Parque Natural da Ria Formosa, Quinta de Marim, onde serão apresentados alguns dos projetos científicos em curso naquele parque.

Às 11h30 Ana Paula Vitorino irá descerrar a placa “Escola Azul” na Escola João da Rosa e, às 11h50, irá presidir à sessão solene de atribuição desta distinção no Auditório da Escola Básica/Jardim de Infância N.º 6.

Em Vila Real de Santo António, às 16h30, a ministra do Mar preside à inauguração do novo cais fronteiriço na margem do rio Guadiana. Esta obra foi concretizado pela Docapesca e representa um investimento de 334,2 mil euros. O cais flutuante destina-se às carreiras fluviais de passageiros e viaturas entre Portugal e Espanha (Ayamonte) que, com esta requalificação, passa a estar capacitado para viaturas com até 8 toneladas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.