Ministra do Trabalho desmente manchete do Diário de Notícias

ouvir notícia

A ministra do Trabalho, Helena André, considera “um equívoco” a manchete de hoje do Diário de Notícias que lhe atribui a afirmação de que a função pública terá um aumento em linha com a inflação.

“É um equívoco que só pode resultar de um mal entendido”, afirmou a ministra numa conferência de imprensa convocada especificamente para tentar esclarecer esta matéria.

Helena André afirma que na entrevista o que disse foi que Portugal, ao decidir pelo congelamento de salários, tinha tido “uma opção distinta da adoptada por outros países, onde houve cortes salariais”.

- Publicidade -

“Quando falamos em opções distintas, existem várias variáveis que podem entrar em linha de conta quando depois se fazem os ajustes salariais e que uma delas é a inflação”, acrescentou.

“Não fiz qualquer anúncio nem podia fazer”, referiu a ministra, insistindo em que aumentos salariais na Função Pública são matéria que compete a outros membros do Governo, nomeadamente ao Ministro das Finanças.

“O que está no Plano de Estabilidade e Crescimento mantém-se”, frisou, e sobre o que será a política salarial, referiu que “como todos sabem ela dependerá do que forem as condições económicas do pais”, não havendo qualquer decisão nem sequer proposta para já.

O esclarecimento de Helena André surge na sequência de uma entrevista que deu ao Diário de Notícias, da qual resulta a manchete onde se lê “ministra garante que função pública terá aumento igual ao da inflação”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.