Ministro da Saúde anuncia novo rumo para o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul

ouvir notícia

.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, já anunciou o lançamento do concurso para a concessão da gestão do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMRSul), localizado em São Brás de Alportel.

Este anúncio veio confirmar o prometido pelo ministro da Saúde, na sua primeira reunião oficial, 11 de março, com os autarcas da região, onde o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, reiterou a sua preocupação, bem como as dificuldades sentidas pelos profissionais de saúde e utentes face à situação do CMRSul e de outros centros de saúde do Algarve.

Adalberto Campos Fernandes reconheceu a importância do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, enquanto unidade de cuidados de saúde altamente diferenciados e de excelência e assegurou a implementação de um modelo de gestão que permitisse o funcionamento em pleno do centro, sem os constrangimentos que tem vindo a ser alvo nos dois anos e meio.

- Publicidade -

Desde que o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul passou para a gestão da Administração Regional de Saúde do Algarve, na sequência da recusa de visto prévio do Tribunal de Contas à adenda ao contrato com a GPSaúde – Sociedade Gestora do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, em novembro de 2013, o funcionamento do mesmo ficou comprometido com a drástica redução de pessoal efetivo e uma redução acentuada nos serviços prestados.

Vitor Guerreiro enaltece a atitude de Adalberto Campos Fernandes e refere que “é uma lufada de ar fresco, após tantos anos a defender esta Unidade de saúde e os interesses de todos os cidadãos, esta decisão fará certamente toda a diferença”.

“Estou convicto da mudança e irei acompanhar de perto o processo, colaborando no que for necessário para que o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul volte a ser uma referência na região e no mundo”, garante o edil são-brazense.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.