Misericórdia de Albufeira angaria material escolar para 150 crianças em risco

ouvir notícia

.

Até 15 de outubro, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira está a promover uma campanha de angariação de material escolar. Com esta iniciativa solidária, a misericórdia procura “dar resposta às necessidades de material escolar de cerca de 150 crianças e jovens, de vários níveis de escolaridade”.

O material escolar será doado aos utentes das casas de acolhimento (A Gaivota e Os Pirilampos), assim como aos utentes do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), para que possam começar um novo ano escolar com os materiais.

A misericórdia de Albufeira apela assim à população, empresas e outras entidades que doem “mochilas, estojos, cadernos, canetas, memórias USB, calculadoras, lápis, réguas, flautas, dossiês, sebentas, enfim, tudo aquilo que possa fazer da escola um lugar melhor”.

- Publicidade -

Refira-se que as casas de acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira têm como missão o acolhimento de crianças e jovens, em situação de risco ou de perigo, para os quais foi aplicada a medida de promoção e proteção de acolhimento residencial.

O CAFAP destina-se a prestar apoio especializado às famílias com crianças e jovens, vocacionado para a prevenção e reparação de situações de risco psicossocial, mediante o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais das famílias.

Os materiais podem ser entregues nos serviços administrativos da misericórdia de Albufeira (Rua do Oceano), no Espaço Em Contato (Rua António Aleixo), na Loja Social Baú dos Mimos (Rua António Aleixo), assim como nas casas de acolhimento Os Pirilampos e A Gaivota.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.