Misericórdia de Albufeira apoia “situações críticas de pobreza”

ouvir notícia

.

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira vai lançar um novo projeto de inclusão de cidadãos carenciados, tendo em conta que, “em 2013, o concelho foi identificado, pelo Instituto da Segurança Social como um território com situações críticas de pobreza, particularmente a infantil”.

“Na sequência da ocorrência destes eventos, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, a convite da Câmara Municipal de Albufeira, e em parceria com o Instituto da Segurança Social, desenvolverá um projeto de desenvolvimento social, que tem como objetivo promover a inclusão de cidadãos carenciados”, adianta a Santa Casa.

No âmbito do programa CLDS+, Contrato local de desenvolvimento social, surge o projeto “EM _ CONTATO”. “Ações que contribuam para o aumento da empregabilidade, para o combate das situações críticas de pobreza (especialmente a infantil) serão efetivadas com o apoio de uma equipa multidisciplinar e desenvolvidas em rede com as instituições do concelho”, frisam os responsáveis.

- Publicidade -

“EM _ CONTATO” terá sede na Praceta dos Caliços, a partir do próximo dia 1 de outubro. “Criaremos um centro de recursos para crianças, jovens e famílias nesse local, que atualmente está a funcionar na sede da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, na rua do Oceano, em Albufeira”, refere a misericórdia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.