Misericórdia de Albufeira necessita de viatura adaptada

ouvir notícia

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira lançou a campanha “Uma Carrinha Adaptada” para angariar fundos para a aquisição da primeira viatura adaptada, destinada a ajudar no transporte de 80 utentes com mobilidade reduzida.

“A ausência de um transporte adaptado na nossa instituição é um fator condicionante ao bem-estar e qualidade de vida de idosos, pessoas com deficiência e utentes portadores de patologia psiquiátrica”, adiantam os responsáveis da misericórdia de Albufeira, salientando que “no lar de idosos O Roseiral, no lar S. Vicente e na Unidade de Vida Apoiada Casa da Paz, residem utentes com mobilidade reduzida que necessitam deslocar-se ao exterior principalmente por motivos médicos, assim como gostariam de participar em atividades recreativas externas”.

Porém, tais deslocações, sem um transporte adequado, são realizadas de forma precária ou até mesmo não são passíveis de realizar.

- Publicidade -

Segundo a misericórdia, a aquisição de uma carrinha, cujo valor ultrapassa os 47 mil euros, “é fundamental para proporcionar aos nossos utentes melhores condições de mobilidade e de segurança, bem como promover o seu desenvolvimento social”.

Para concretizar este desejo e suprir uma necessidade prioritária da instituição, os responsáveis apelam à população para fazer os seus donativos através do NIB 004570124025138755612 ou do IBAN PT50 004570124025138755612.

Num prazo de cinco dias, após a realização do donativo, poderá apresentar (presencialmente ou por e-mail) na SCMA e, em seguida, será emitido um recibo que dará acesso aos benefícios fiscais previstos na lei.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.