Misericórdia de Aljezur presta apoio domiciliário na Bordeira

ouvir notícia

A Câmara de Aljezur aprovou recentemente um protocolo a estabelecer com a Santa Casa da Misericórdia, com vista à criação do serviço de apoio domiciliário na Bordeira.

O objetivo é ajudar os idosos, especialmente os que vivem mais isolados, levando até ao lar de cada um os cuidados básicos e essenciais para que possam permanecer em casa e perto da sua família, com a dignidade e o conforto a que todos temos direito.

Segundo apurámos, o serviço de apoio ao domicílio da Bordeira tem capacidade para 20 utentes, mas a Misericórdia de Aljezur apenas é comparticipada para onze utentes.

- Publicidade -

“O número de utentes apoiados pela valência é sempre superior a onze, sendo que os restantes utentes apoiados ou as suas famílias, não têm capacidade económica para pagar o custo do serviço na sua totalidade”, adianta a autarquia.

Nesse sentido, o município de Aljezur tomou a iniciativa de apoiar o funcionamento do serviço de apoio domiciliário da Bordeira, através de um subsídio mensal no valor de dois mil euros, que começará a ser atribuído a partir de janeiro de 2011.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.