Modernização da Linha do Algarve avança com substituição de carris

ouvir notícia

.

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta semana que vai continuar o plano de investimentos da previstos para a Linha do Algarve, visando “a melhoria da eficiência e competitividade do sistema ferroviário”.

Nesse sentido, a IP consignou no final do mês passado a empreitada de substituição de travessas de madeira por betão, nas estações de Alcantarilha, Silves, Estômbar e Mexilhoeira Grande.

A intervenção foi adjudicada por cerca de 500 mil euros e tem um prazo de execução de 90 dias. A obra engloba também a substituição de carris de barra curta por carril de barra longa soldada e é complementar às já executadas nas estações de Olhão, Fuzeta, Tavira, Cacela e Vila Real de Santo António, tendo em vista “o reforço das condições de segurança, o incremento da disponibilidade e fiabilidade da infraestrutura e do conforto para os passageiros”.

- Publicidade -

No primeiro semestre de 2015 já foram concretizadas as empreitadas de alteamento das plataformas das estações de Portimão e Cacela.

Atualmente, encontram-se ainda em curso os trabalhos de substituição da cobertura do edifício de passageiros da estação de Albufeira e renovação de instalações sanitárias e o alteamento das plataformas das estações de Vila Real de Santo António e Fuseta.

Até ao final de 2015 será ainda concretizado o alteamento das plataformas da estação de Silves, com um custo estimado de 160 mil euros.

“Estas intervenções representam um investimento global na ordem dos 860 mil euros”, remata a IP.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.