Monchique: Feira do Presunto leva ânimo e animação ao alto da serra

ouvir notícia

Está quase a fazer um ano que o fogo deixou o concelho de Monchique em estado de sítio durante sete dias e sete noites. Apesar de os apoios ainda estarem longe do esperado, o município pretende reerguer-se das cinzas e volta a organizar a Feira do Presunto. A festa tem lugar, nos próximos dias 20 e 21 de julho, com animação musical dos Anjos e Calema

Quase um ano depois do grande incêndio que lavrou na serra de Monchique, entre 3 e 10 de agosto de 2018, a vila serrana vai ser palco de mais uma edição da Feira do Presunto. A festa está marcada para os próximos dias 20 e 21 de julho, no Parque de São Sebastião.

“Durante todo o fim de semana vai ser dado a conhecer o genuíno e exclusivo presunto tradicional da serra de Monchique. Para além deste ícone gastronómico, o artesanato tem também uma forte presença, havendo ainda stands dedicados à doçaria, pão, medronho e outros produtos”, adianta a organização, que está a cargo do município.

- Publicidade -

A animação musical é outro dos “pratos fortes” deste evento gastronómico. Nesta edição, vão atuar os Anjos (no sábado, às 22h00) e os Calema (no domingo, também pelas 22h00).

“Os sabores, o programa e a animação musical irão certamente constituir um bom motivo para uma visita a Monchique”, realça a organização, que espera atrair milhares de visitantes até ao alto da serra algarvia, após a tragédia do ano passado, que devastou cerca de 27 mil hectares de floresta e terrenos agrícolas, afetando ainda as habitações de 52 famílias.

O evento tem assim como principal objetivo “dar a conhecer e promover comercialmente o presunto de Monchique”, mas também “funcionar como polo de demonstração dos produtos tradicionais do campo” – como o mel da serra, a tradicional aguardente de medronho, a doçaria caseira, as compotas de frutos naturais, entre muitos outros produtos tradicionais – e, ao mesmo tempo, devolver a alegria, o ânimo e a esperança aos habitantes…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.