Monchique acolhe encontro regional de educação ambiental

ouvir notícia

O auditório da agência do Crédito Agrícola de Monchique vai ser palco, entre os dias 30 junho e 1 de julho, da oitava edição do Encontro Regional de Educação Ambiental do Algarve (EREAA).

A temática deste ano centra-se nas “Serras e Montanhas – Relevos de História, Cultura e Aprendizagem”.
O encontro é uma aposta da Almargem na continuidade de um projeto que envolve anualmente dezenas de professores, estudantes, técnicos de educação ambiental, técnicos de autarquias e de outras entidades regionais.

O reconhecimento da importância desta iniciativa, organizada em parceria com a câmara de Monchique, é este ano reforçado com o apoio institucional da Direção Regional de Educação Ambiental do Algarve, Comissão Nacional da UNESCO e da Direção Regional de Florestas do Algarve.

- Publicidade -

O primeiro dia deste evento será inteiramente destinado à divulgação de trabalhos e projetos inovadores de referência, a nível nacional, de cariz científico e na área da educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável.

O segundo dia de trabalhos servirá como uma plataforma de divulgação das mais-valias da região, através de uma tríade de itinerários ambientais que abordarão a geologia, as tradições e os recursos hídricos.

Lançado em 2003, o EREAA ao longo das últimas sete edições tem percorrido vários concelhos de região algarvia: Albufeira (2003), Faro (2004), São Brás de Alportel (2005), Loulé (2006), Lagoa (2007), Tavira (2009) e Vila Real de Santo António (2010).

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.