Monchique apresenta a Serra Natal até 6 de janeiro

ouvir notícia

.

Este ano, o município de Monchique assinala a quadra natalícia com um vasto programa de atividades que pretendem animar a vila de Monchique e atrair visitantes sob o lema “Monchique Serra Natal”.

Durante este mês, estão a decorrer diversas atividades, como o Mercadinho de Natal, a Mostra Gastronómica e animação infantil. As ruas estão vestidas com cores de Natal, permanecendo a iluminação até dia 6 de janeiro, abrangendo também este ano, de novo, as freguesias de Marmelete e Alferce.

O Mercadinho de Natal realiza-se até 21 de dezembro, das 10h00 às 19h00, no Largo dos Chorões. Artesanato tradicional, novas criações e produtos alimentares da região marcam presença na quarta edição do Mercadinho.

- Publicidade -

Para as crianças foi planeado um programa muito especial. Não vai faltar o Boneco de Neve e o Pai Natal, ateliês e animações diversas e uma surpresa bem divertida, destinada a toda a família: o globo de neve que vai fazer as delícias de miúdos e graúdos!

Até 6 de janeiro de 2015 realiza-se também a 3ª Mostra Gastronómica de Natal “Sabores de Monchique” sendo intenção da câmara, uma vez mais, proporcionar a possibilidade de se encontrar e saborear, nos restaurantes aderentes a gastronomia tradicional da região.

Esta será mais uma oportunidade de atrair visitantes ao concelho, e divulgar os produtos tradicionais na oferta gastronómica apresentada pela restauração local, os quais já fazem parte das especialidades da Serra de Monchique.

O município dinamiza ainda campanhas de Natal sob o tema “Ganhe neste Natal, compre no Comércio Local!”

No âmbito da campanha e, em continuidade com as ações desenvolvidas em anos anteriores, o município lançou o mote a todos os comerciantes locais para participarem no III Concurso de Montras de Natal e no Sorteio de Natal, com o objetivo de dinamizar e enriquecer o comércio local.

O III Concurso de Montras de Natal 2014 destina-se a todos os comerciantes que possuam estabelecimentos com montras e que sejam sedeados no concelho de Monchique. O desafio é decorar as suas montras que irão ser alvo de votação do júri e da população em geral.

O sorteio de Natal destina-se a todos os indivíduos ou entidades que venham a efetuar compras, até dia 31 de dezembro de 2014, nos estabelecimentos comerciais e de serviços que adiram à iniciativa, estando estes devidamente identificados com um dístico de loja aderente.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.