ALGARVE ÚLTIMAS

Monchique: Arderam casas de primeira habitação e 15 a 20 mil hectares de floresta



.


.

O incêndio que deflagra na Serra de Monchique desde sexta-feira ainda não está controlado, já destruiu casas de primeira habitação e, até ao final desta manhã, já tinham ardido 15 a 20 mil hectares.

“É cedo para fazer um ponto de situação rigoroso, mas existem bastantes casas ardidas e algumas delas de primeira habitação”, acaba de confirmar o presidente da Câmara de Monchique, Rui André, em declarações à RTP.

De acordo com a Proteção Civil, já arderam, desde sexta-feira, 15 a 20 mil hectares e, neste momento, os helicópteros estão impedidos de levantar voo devido ao intenso fumo.

“Neste momento estamos numa situação bastante crítica porque, na verdade, temos 95 por cento do perímetro do incêndio que está em consolidação, não tem chamas ativas. Os cinco por cento restantes representam seis pontos críticos”, explicou, entretanto, Rui André.

O autarca e as restantes autoridades explicaram ainda que os helicópteros recomeçarão a voar assim que as condições o permitam e dizem acreditar que o fogo possa ser controlado nas próximas horas.

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: