Monchique aumenta respostas sociais em tempos difíceis

ouvir notícia

.

O município de Monchique está empenhado em reforçar as respostas sociais. Para isso, estão em curso diversas obras no concelho que visam a construção de equipamentos de apoio à população.

O presidente da Câmara, Rui André, que sempre assumiu esta área como prioritária, promete que a população de Monchique terá em breve mais camas em lar, mais serviços de Centro de Dia e também o serviço de apoio domiciliário nas três freguesias do concelho.

Segundo o autarca, o andamento destas obras “são o sinal da vitalidade da rede social do concelho, principalmente nesta altura que o país atravessa e que exige dos parceiros locais uma ação concertada no debelar de alguns problemas concretos, com destaque para a construção de respostas sociais adequadas às necessidades locais”.

- Publicidade -

As declarações de Rui André foram feitas, na semana passada, durante uma visita às obras sociais no concelho, onde o presidente do município se fez acompanhar pelas entidades locais e parceiros sociais do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Monchique, onde participam mais de vinte entidades.

Investimento para gerar emprego e dinamismo social

A visita percorreu todas as obras que as IPSS estão a realizar no concelho, nomeadamente o novo lar de Marmelete, uma iniciativa do Centro de Dia de Marmelete, obra aprovada e comparticipada que ascende a cerca de um milhão de euros, assumindo a câmara municipal mais de 40 por cento do investimento.

A obra do Centro de Dia da Casa do Povo de Alferce, também esta aprovada e comparticipada, num investimento de cerca de 300 mil euros, sendo que a câmara assume também toda a componente privada, é outro dos projetos em curso no concelho.

“Com estes investimentos, pretende-se também gerar emprego no concelho e dinamismo social, com vista à sustentabilidade do concelho, criando sinergias entre os vários parceiros que constituem esta rede social”, adianta a autarquia.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.