Monchique destina 80 mil euros para bolsas de estudo

ouvir notícia

O município de Monchique vai atribuir este ano 34 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, num investimento anual superior a 80 mil euros.

As bolsas são atribuídas a alunos residentes no concelho que não dispõem de meios suficientes para suportarem os encargos inerentes à frequência do ensino superior. Ao longo de 10 meses, é concedida uma verba mensal que pode chegar aos 242 euros (metade do salário mínimo nacional), perfazendo 2 .425 euros por ano.

“A atribuição destas bolsas de estudo é também uma forma do município de Monchique estimular a frequência de cursos superiores por parte dos jovens do concelho, melhorando, desta forma, o tecido económico local, dotando-o de quadros técnicos que perspetivem um contributo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”, realça a autarquia.

- Publicidade -

Apesar da necessária contenção financeira, o número de bolsas concedidas pela Câmara de Monchique aos alunos mais carenciados tem vindo a aumentar nos últimos anos. Passou de 19 bolsas no ano 2008/2009, para 26 em 2009/2010, 30 em 2010/2011 e, agora, 34 bolsas de estudo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.