Monchique oferece cadernos e fichas de atividades a alunos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Monchique vai oferecer os cadernos e fichas de atividades aos alunos do concelho, uma vez que o programa do Governo de empréstimo de manuais escolares não inclui estes materiais, anunciou a autarquia.

O município tem vindo a oferecer os manuais escolares a todos os estudantes do 1º, 2º e 3º ciclo residentes no concelho ou que frequentem as escolas de Monchique “independentemente da sua condição sócio-económica”, uma medida que já fazia parte do conjunto de apoios e incentivos fiscais do executivo, segundo o comunicado.

“Mais do que nunca este apoio faz sentido, considerando toda a envolvência social e comunitária que a população está a viver. O acesso à educação e à igualdade de oportunidade continua a ser uma prioridade deste executivo municipal. Por isso, mais do que nunca esta ajuda às famílias faz todo o sentido”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André.

- Publicidade -

Na área da Educação, a autarquia de Monchique garante ainda o transporte escolar em todo o concelho e para todos os níveis de ensino, além das isenções e mensalidades reduzidas na creche municipal e as bolsas de estudo para estudantes universitários.

Neste momento, o município “encontra-se a trabalhar em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Monchique de forma a dar todas as condições técnicas, físicas e sobretudo de segurança para que as atividades letivas possam decorrer com a normalidade possível em contexto de pandemia”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.