Monchique prepara nova intervenção arqueológica no castelo de Alferce

ouvir notícia

.

A Câmara de Monchique e a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve assinaram, na passada sexta-feira, um protocolo no âmbito do projeto do estudo e valorização do sítio arqueológico do cerro do castelo de Alferce.

“Com a assinatura deste protocolo, Monchique prepara nova intervenção arqueológica para estudo e valorização deste património”, salienta a autarquia, que conta ainda com o apoio da junta de freguesia de Alferce, acrescentando que este projeto inclui “a criação, no futuro, de um Centro Interpretativo em Alferce e percursos de visita ao castelo de Alferce”.

Foi também neste dia assinado um protocolo de colaboração com a Universidade do Algarve que tem como intuito “conhecer, proteger e valorizar o diversificado património cultural existente em Monchique”. Este protocolo consiste no “desenvolvimento de atividades de cooperação que reforcem os interesses mútuos das duas instituições, nomeadamente na área da cultura e da investigação, promoção e valorização do património arqueológico e monumental do concelho de Monchique”.

- Publicidade -

(Toda a informação na última edição do JA – dia 3 de março)

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.