ALGARVE

Monchique: Professora recebe prémio de inovação

A professora de matemática do Agrupamento de Escolas de Monchique, Anabela Andrez, recebeu no dia 23 de outubro o prémio “Professora Inovadora de Portugal”, anunciou a instituição de ensino.

Esta docente destacou-se através da criação de recursos para a plataforma “Milagre Aprender+”, que envolve a cultura tradicional de Monchique na produção de mel, de uma forma inovadora.

A plataforma é desenvolvida pela Universidade do Algarve e tem como objetivo “ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones e tablets, conjugando com um modelo pedagógico desenvolvido para motivar os alunos e promover uma aprendizagem ativa, centrada no aluno, com maior autonomia e diferentes estilos de aprendizagem”, revela o agrupamento.

No início, esta plataforma começou por disponibilizar materiais para o ensino de matemática e nos dias de hoje já contém materiais para ensinar todas as disciplinas, organizadas por anos de escolaridade, desde o pré-escolar ao 12.º ano, que podem ser utilizados em aulas presenciais ou online.

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: