Monchique promove ação de reflorestação e proteção do perímetro da vila

O incêndio do verão passado esteve às portas da vila

No próximo dia 10 de maio, a Câmara Municipal de Monchique, a ASPAFLOBAL – Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio e o Forúm Algarve vão promover uma ação de reconversão e proteção do perímetro urbano da vila de Monchique, substituindo pequenas áreas de eucalipto, na encosta sul da vila, que se encontram desordenadas, por espécies mais resistentes ao fogo e mais características da região.

Esta ação vai decorrer no seguimento da campanha de Natal do Fórum Algarve que permitiu que, por cada utilizador da pista de gelo instalada no local, fosse destinado 1 euro para apoiar esta iniciativa.

Os trabalhos de reconversão das espécies e proteção do perímetro urbano da vila já foram iniciados, estando as ações de plantação estão previstas para dia 10 de maio.

Esta iniciativa vai contar no envolvimento de voluntários, entre os quais alunos das escolas do Algarve. O ponto de encontro será no estacionamento de S. Sebastião, às 9h00, para que o início dos trabalhos comece às 9h30. Segue-se uma homenagem e agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Monchique.

Esta ação conta com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste