Monchique recebe exposição sobre a I Guerra Mundial

ouvir notícia

A exposição “A Marchar para as Trincheiras – Relembrar 1914-1918” está patente, até dia 31 de julho – três dias depois da efeméride dos 105 anos do início da I Guerra Mundial –, na Galeria de Santo António, em Monchique.

Nos 20 painéis expostos nesta mostra estão representados os antecedentes, a ordem cronológica dos acontecimentos, o pós-guerra, a participação das mulheres ou o Algarve durante o conflito. Estão ainda expostos postais do antes e depois da guerra da cidade D’ Arras, boletins individuais de alguns monchiquenses que combateram e a listagem de todos os soldados pertencentes ao concelho de Monchique que foram destacados para combate, segundo o Arquivo Histórico Militar.

De forma a tornar a exposição mais interativa, está ainda disponível um vídeo com imagens reais da sociedade da época, dos combates e das trincheiras.

- Publicidade -

A exposição está aberta nos dias úteis, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 16h30.

A organização está a cargo do grupo de dinamização cultural O Monchiqueiro e conta com o apoio do município e da junta de freguesia de Monchique, assim como do município e arquivo histórico de Albufeira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.