Tradições locais celebradas nas ruas com nova iniciativa

Com entrada grátis, este evento conta no seu programa com gastronomia, espetáculos, ateliers, exposições, animação e baile

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Monchique está a organizar uma nova iniciativa que pretende celebrar as tradições locais, que vai decorrer nos dias 28 e 29 de maio, anunciou a autarquia.

Intitulada de “Vamos à Vila”, esta iniciativa vai ocorrer em algumas artérias de Monchique, que estarão encerradas ao trânsito, convidando todos a partilhar saberes e sabores do território.

“Queremos destacar a genuinidade associada aos produtos locais e deixá-la falar só por si e realçar as vivências rurais, para que resultem num arquivo afetivo, para guardar e preservar”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Através desta iniciativa, o município pretende “colocar Monchique e o seu património identitário na sua geografia afetiva” e que “seja um território de proximidade entre a cultura popular, a música, as artes e ofícios e os saberes e os sabores locais”.

Com entrada grátis, este evento conta no seu programa com gastronomia, espetáculos, ateliers, exposições, animação e baile.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.