Monchique veste-se das cores do Natal para atrair visitantes

ouvir notícia

.

Este ano o município de Monchique assinala a quadra natalícia com um vasto programa de atividades que pretende animar a vila de Monchique e atrair visitantes sob o lema “Monchique Serra Natal”.

Até ao dia 6 de janeiro, vão decorrer diversas atividades, como o mercadinho de Natal, a mostra gastronómica e animação diversa. As ruas estão vestidas com cores de Natal, permanecendo a iluminação também até ao dia 6 de janeiro, abrangendo igualmente as freguesias de Marmelete e Casais.

O mercadinho de Natal realiza-se de 18 a 20 de dezembro, das 10h00 às 19h00, no Largo dos Chorões. Artesanato tradicional, novas criações e produtos alimentares da região marcam presença na quarta edição deste mercadinho.

- Publicidade -

Para as crianças foi planeado um programa muito especial. Não vai faltar a rena e o Pai Natal, ateliês e animações diversas destinadas a toda a família.

No dia 20 de dezembro vai ainda realizar-se a Caminhada de Natal para Pais e Filhos, com o ponto de encontro no heliporto municipal, às 9h30, e partida do mercadinho de Natal, no Largo dos Chorões.

No mesmo dia, às 15h00, terá lugar o concerto de Natal com a Banda Filarmónica e Coro Juvenil da paróquia de Monchique, na igreja matriz de Monchique.

Entretanto, está a decorrer até 6 de janeiro de 2016 a Mostra Gastronómica de Natal, uma oportunidade de se encontrar e saborear, nos restaurantes aderentes, a gastronomia tradicional da região e da época.

Está ainda patente até 18 de janeiro do próximo ano o presépio tradicional do Alferce, em exibição no Centro Multiusos, que é o reflexo de um trabalho de muitas pessoas da freguesia que anualmente se superam a si mesmos com a criação de um presépio de grandes dimensões e com personagens em movimento.

O município dinamiza ainda campanhas de Natal sob o tema “Ganhe neste Natal, compre no Comércio Local!”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.