Monólogo lança debate sobre abusos sexuais e maus-tratos a crianças

ouvir notícia

.

O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vai apresentar, nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro (às 10h00 e às 15h00 para escolas) e 14 de fevereiro (às 21h30 para público em geral), a peça de teatro “O Silêncio de Sara”, levada à cena pela ACTA, sob a direção artística de Luís Vicente e interpretação de Tânia da Silva.

Trata-se de um monólogo, com duração aproximada de 40 minutos, que aborda a temática dos direitos humanos, dos direitos da criança e, mais especificamente, o tema dos abusos sexuais e maus-tratos na infância. Baseado no testemunho pessoal de uma jovem que, no princípio da adolescência, sofreu um pesadelo de abusos e violações. Durante quatro anos, sofreu os tormentos da exploração e degradação sexual até encontrar, por fim, força para dizer ‘não!’.

O projeto tem como público-alvo adolescentes com idades a partir de 14 anos. “A sua temática visa o interesse destes jovens e é concomitante com a missão de professores e educadores, bem como de pais, encarregados de educação e pedagogos sociais”, informam os promotores.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.