Monte Gordo é o novo destino preferido do Presidente da República

ouvir notícia

A baía de Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António, tornou-se nos últimos meses no destino preferido do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para desfrutar do seu tempo livre e de uns mergulhos naquela que é considerada como uma das águas mais quentes do país. O antigo professor tem sido visto com regularidade naquela localidade algarvia, estando próximo dos populares e dos curiosos, não conseguindo escapar das famosas 'marcelfies'

Já a 6 de julho de 2020, quando Marcelo Rebelo de Sousa realizou as suas visitas a todos os concelhos algarvios para “puxar” pelo turismo durante a pandemia de covid-19, começando por Vila Real de Santo António, o Presidente da República disse aos jornalistas em Monte Gordo que aquele destino turístico “é uma grande praia” e que a frequenta desde os anos 60.

No entanto, começa a ser normal e habitual encontrar o Presidente da República pelas ruas de Monte Gordo aos fins de semana.

À porta do hotel onde costuma ficar hospedado

Depois de alguns dias de férias em agosto e novembro do ano passado naquela freguesia de Vila Real de Santo António, Marcelo Rebelo de Sousa foi visto com muita regularidade durante o mês de janeiro de 2023.

A passear no passadiço da praia e a almoçar nos restaurantes mais acessíveis, a presença do Presidente da República em Monte Gordo é sempre registada com as habituais selfies que nunca recusa ou até por fotografias tiradas por populares, em modo paparazzi.

Pelas redes sociais, onde são partilhadas essas fotografias, os comentários são sempre positivos: amável, simpático, prestável e conversador são alguns dos adjetivos que lhe são atribuídos.

O JA sabe que o Presidente da República tem vindo até àquela freguesia do concelho de Vila Real de Santo António “de 15 em 15 dias”, ficando hospedado no hotel Baía de Monte Gordo, muito perto da praia, onde dá os seus mergulhos e desfruta do sol algarvio numa concessão de toldos, passando um pouco despercebido e com privacidade.

Acompanhado pelos seus seguranças, a presença destes profissionais não é notada facilmente, uma vez que se encontram descaracterizados.

À saída da missa em VRSA

Segundo vários relatos de populares que chegaram à redação do JA, Marcelo Rebelo de Sousa também tem o costume de assistir a missas na Igreja de Nossa Senhora das Dores, em Monte Gordo, e na Igreja de Nossa Senhora de Encarnação, em Vila Real de Santo António, paróquia que elogiou pela sua beleza.

Ainda na sede de concelho, o Presidente da República esteve às compras no Novo Talho. O funcionário que o atendeu, Vítor, disse ao JA que sentiu “uma sensação diferente” ao contactar com Marcelo Rebelo de Sousa, que considerou “muito educado, prestável e simpático”.

Como recordação fica a selfie, tirada pelo próprio Presidente da República, que naquele dia fez várias compras no estabelecimento.

- Publicidade -

No passado fim de semana, Marcelo Rebelo de Sousa voltou a ser visto na praia de Monte Gordo e na missa na Igreja da sede de concelho. Aproveitando a sua estadia no Algarve, na segunda-feira, 6 de fevereiro, reuniu-se com o nepalês agredido em Olhão e o presidente da autarquia.

Marcelo com os trabalhadores do restaurante Mar Salgado

Em agosto do ano passado, durante umas férias, Marcelo Rebelo de Sousa esteve no restaurante Mar Salgado, em Monte Gordo, onde almoçou bacalhau à Brás e esteve em contacto com os restantes clientes e staff do estabelecimento, que também perpetuaram o momento através de selfies.

“Foi sempre muito atencioso, disponível e é uma pessoa muito acessível”, conta ao JA um dos funcionários do restaurante.

Desde crianças a idosos, muitas são as selfies com o Presidente da República no concelho de Vila Real de Santo António que se encontram nas redes sociais, mas há uma fotografia que conta a história da pequena Laura.
Laura, com 10 anos, tinha o desejo e o sonho de conhecer pessoalmente o antigo professor Marcelo Rebelo de Sousa.

“Há anos que nos pedia isso, porque tinha um recado para lhe dar”, conta a sua mãe, Andreia Botequilha, através do Facebook.

Laura concretizou o sonho de conhecer o Presidente da República

E o recado foi transmitido ao próprio na praia de Monte Gordo: a jovem Laura quer ser a primeira mulher Presidente da República.

“Hás-de ser”, respondeu Marcelo Rebelo de Sousa, considerado pela mãe, natural de Monte Gordo, como “super simpático e carinhoso”.

Agora que Monte Gordo parece ser o novo destino de eleição do Presidente da República, os residentes daquele concelho do sotavento algarvio mostram-se contentes com as visitas de Marcelo Rebelo de Sousa e prometem recebê-lo sempre da melhor maneira.

Deixe um comentário

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

- Publicidade-
- Publicidade-
- Publicidade-

Veículos TVDE proibidos de circular na baixa de Albufeira

Paolo Funassi, coordenador da concelhia do partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, de Albufeira,...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Mário Centeno e Pilar del Rio inauguram exposição em Faro

Mário Centeno, governador do Banco de Portugal, inaugurará a exposição “Tomemos, então, nós, cidadãos comuns,...

O Festival de Caminhadas do Ameixial regressa já em abril

O  WFA – Walking Festival Ameixial, terá a sua 11ª edição entre os dias...

Exercício testa meios de combate à poluição marinha em Portimão

A Direção de Combate à Poluição do Mar, da Autoridade Marítima Nacional, organizou, entre...

Marina de Albufeira vai receber o Festival PANDA

A Marina de Albufeira será o primeiro recinto a receber a 17ª edição do Festival...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.